terça-feira, 18 de novembro de 2008

O mundo está acabando, ligue o rádio.

Nunca gostei muito de assistir aos telejornais, muito menos de manhã cedo, antes de sair de casa. E ultimamente têm sido pior ainda.

Não que eu defenda outros tipos de criminosos, mas dois tipo eu (e acho que qualquer pessoa sem problemas patológicos de confusão mental) não suporto: os que maltratam idosos e os que abusam de crianças.

Então, recomendo: se você já acha um crime ter que sair da cama quando ainda está escuro, não ligue e televisão antes de sair de casa por um tempo. Depois da moda de crianças jogadas do alto de prédios (pense em quantas notícias sobre a menina Isabela você ouviu, e quantas outras semelhantes apareceram depois), uma das duas coisas viraram moda: estuprar e matar criancinhas ou fazer notícia sobre isso (vai saber quantos casos aconteceram e não viraram notícia?).

Sair de casa cedo para muito já é um gerador de revolta com o mundo, então deixe pra pensar em quão perdida está a nossa sociedade depois, quando o sol já tiver aparecido e você não tiver mais escapatória, pois já gastou uma passagem do Bilhete Único (ou uma graninha de combustível).

Pensando bem, só ligue o rádio de manhã, é muito melhor. (Mas se você for sair de carro não coloque nas rádios de notícias, há sérios riscos de você desistir de sair de casa.) Ou você vai ouvir uma música que gosta ou dar risasa de ter ficado o dia todo com aquela música insuportável que você odeia na cabeça.

De brinde, um pouquinho de humor negro:

Um comentário:

M. Ulisses Adirt disse...

Cuidado, vai q vc ouve o Orson Welles...